sábado, 21 de julho de 2012

Cookies - Receita

Boa noite honeys! tudo bem? venho trazer uma receitinha de cookies que é a terceira vez que faço e nunca me decepciona, além de ser a coisa mais fácil de fazer é uma delíiiicia! e difícil de conseguir parar de comer haha. Da uma conferidinha na receita e olha que coisa mais fácil!



Ingredientes
2 ovos
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de açúcar normal
1 colher (sopa) de essência de baunilha
3 xícaras e ½ (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara e ½ (chá) de aveia (prefiro em flocos grossos mas dessa vez fiz com finos  e ficou perfeitamente delicioso)
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo ou ao leite em lascas                                                    
3/4 xícara de nozes ou castanha do pará picadas
Modo de preparo
Na batedeira, junte os açúcares, a manteiga e os ovos e bata por aproximadamente cinco minutos. Com a batedeira desligada, adicione a farinha, o sal, o bicarbonato, o fermento, a aveia e o chocolate em lascas. Mexa a massa com uma colher. Unte a forma com margarina e farinha. Faça pequenas bolinhas com a massa e coloque-as na forma com uma distância média de cinco centímetros entre cada uma. Com o forno a 210º, asse os cookies por 13 minutos. Tire-os do forno e deixe-os descansar por dois minutinhos antes de servir.
adaptações da receita exibida pela revista atrevida no site.
delííícia! 

rende aproximadamente 50 cookies (cortei com a forminha de pão de mel)


Gente vale super a pena fazer pois não dura 5 dias essas cookies! fica com um sabor surpreendentemente bom e não tem comparação com aquelas compradas!


E ai oque acharam da receita? vão experimentar?depois me contam..

kisses by Gaby :* 



21 comentários:

Tatiane Abreu disse...

Parece bem gostoso mesmo, Gabi... como não tenho talento pra cozinha, não me arrisco, mas dá vontade de comer a tela!
Beeijos
http://esmaltesdatati.blogspot.com

Unknown disse...

Não sei cozinhar, mas vou passar a receita pra minha mãe ahuahuahuahua
Blog Garotas Do Contra

Stephanie disse...

Uhmmmmm amo cookies, que delícia :D
Tenha um ótimo domingo ^^
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

priscila bandeira. disse...

eu amooo cookies, amei a receita <3

http://www.mondeetmode.com/

Prii Figueredo disse...

hmm que delicia! *--*
eu quero! rsrs
=**

decotti.blogspot.com

elly disse...

humm delicia!
ótima noite de domingo pra vc
e uma semana abençoada!
www.coisasdeladdy.com
super beijo♥

Unknown disse...

ai q delicia, eu vou comer esse cookies, hhhaa, amei
bj
lamourmonage.blogspot.com

Angel Poubel disse...

Noossa que prendada!
Me parecem ótimos mersmo..
Big bj ;*
http://www.angelpoubel.blogspot.com.br

DanihTheBarbie disse...

amei a receitinha, otima semana post novo xoxo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/2012/07/outfit-basic.html

Jaqueline Tompson disse...

Hummmmm... Fiquei com água na boca!
Quero fazer esse receita ;)
Amei!
Beijinhos.
http://estilosaefeminina.blogspot.com.br

Unknown disse...

São faceis de fazer e gostoso. Vou fazer. :)
Bjus'

http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/2012/07/minha-mais-nova-parceria.html

Valquíria Novaes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valquíria Novaes disse...

Adoro cookies, delícia!
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Neoma disse...

Parecem bons!
Mas não como mais da metade das coisas da receita, sou vegaaana!

E hoje inicio minha terapia floral, daqui a pouco meu namorado chega com os vidrinhos! Já quero saber o gosto! uashsauhsahuhas

Beijos, linda!
http://muitasfeminices.blogspot.com/

PALOMA SOARES disse...

vou tentar fazer

boa semana!!
bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Me ouvir dizer disse...

AAAAAAMO *-* vou tentar fazer
www.exclamegirls.com

Unknown disse...

Qual dos tipos de banner vc quer aprender? kkkkkkkkk tem um monte lá XD
Blog Garotas Do Contra

Ana Carolina disse...

Geeente, que delicia que deve ser, com certeza eu vou fazer!
Adorei o blog e já me tornei tua seguidora!
beijos

www.modasdacarol.com

Juliana Leite disse...

Que delíciiia *-*
aamei.
beijinhos

julianaleiteg.blogspot.com

Unknown disse...

Eu amo cookies e não sei fazer. Ouvi dizer que é bem difícil e que geralmente das primeiras vezes da errado. Não sei onde achar esse açúcar mascavo ): só como os da bauducco por causa disso. Salvei a receita pra mim!

Linda, coloquei um post com Dicas de como fazer uma boa maquiagem, dá uma passadinha para conferir quando puder.

mundinhodasue.blogspot.com.br

Fan Page Mundinho da Sue

@laisoliveiracm disse...

Bom por demais! hahaha

mesadepentear.blogspot.com