sábado, 28 de julho de 2012

Cupcake Prestígio - Receita

Boa noite honeys! tudo bem? hoje fiz umas fofurices na cozinha rs, a receita veio lá do próprio blog: QueFofurice crédito pra esse blog mara :) não ficou tão lindo quanto mas  adorei o resultado *-*

Fiz algumas adaptações pois não tinha alguns ingredientes rsrs, da uma olhadinha na receita:




Rendimento 8-12 cupcakes
Ingredientes
- 1 ovo
- 4 colheres de sopa de óleo
- 170g de iogurte natural (é um potinho)
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 1 pitada de sal
- 6 colheres de sopa de cacau em pó
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1/2 colher de chá de fermento em pó
- 1 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo
1) Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcake. Junte o cacal, o sal, o bicarbonato, a farinha e o fermento e peneire 2 vezes. Reserve.
2) Em uma tigela misture o ovo e o óleo e com a ajuda de um fouet bata até formar um creminho. Acrescente o iogurte, a baunilha e o açúcar e misture bem.
3) As colheradas misture os secos a mistura de iogurte. Bata bem até que a mistura esteja homogênea. É uma mistura mais liquida. Não se preocupe!
4) Preencha 3/4 das forminhas e leve para assar por 20-25 minutos. Faça o teste do palito para ver se estão prontos mesmo. Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos e depois transfira-os para uma grade de resfriamento para que esfriem completamente e retire o miolinho para rechear os cupcakes.Usei uma colherzinha pra tirar o miolo.

Recheio: 
-1 lata de leite condensado
-coco ralado (à gosto)
-1 colher de margarina
-1 caixinha de creme de leite 

Modo de preparo: leve os ingredientes ao fogo até virar uma pasta homogênea e fofa.

Ganache batida
Há quem chame de Whipped Ganache ou chantilly de chocolate. Eu ainda estou me decidindo sobre o que é isso!
Rendimento: 3 1/2 xícaras
Ingredientes
- 340g de chocolate meio amargo (pode usar o blend se você quiser algo mais doce)
- 1 xícara de creme de leite fresco (importantíssimo ser fresco, não usei e a textura ficou igual ao ganache normal)
- 30g de coco em flocos para confeitar
- Material: Bico 1M da wilton e saco de confeitar.
Modo de preparo
1) Pique o chocolate e enquanto isso aqueça o creme de leite (esquente até começar a sair fumacinha). Coloque o creme de leite fervidinho sobre o chocolate e mexa delicadamente só para ter certeza que o creme de leite está abraçando o chocolate com carinho. Deixe descansar por 5 minutos e então mexa vigorosamente até que o chocolate esteja todo derretidinho. Cubra com plástico filme e deixe descansar por 30 minutos. Depois leve a geladeira por 6 horas. 
2) Coloque a ganache na tigela da batedeira e bata em velocidade média alta (foto acima). A ganache vai clarear um pouco e vai incorporar ar, ou seja vai ficar fofinha e com uma textura de mousse. Mas todo cuidado é pouco! Não bata muito pois a ganache separa e fica com uma textura arenosa! Se isso acontecer... fique calma, respire fundo e derreta a sua ganache no microondas de 30 em 30 segundos. Misture bem e comece todo o processo novamente!

PS: como eu estava com pressa eu pulei a parte do plástico filme e levei para o congelador com uma tampa por +/- 2 horas e meia.

Resultado:

fofura!*-*





delícia!



metadinha da maldade haha (como diz a Sam) rs



E ai o que acharam da receita? vão tentar fazer? *-* Eu aprovei e com certeza repetirei :D 



kisses by Gaby :*


10 comentários:

Natália disse...

Meu deus que delicia me envia por sedex?
kk
Concerteza te espero lá no meu mundo. Onde você concerteza vai ser muito Bem-Vinda.
Beijinhos
Clica---> MundoFantásticoFeminino

Unknown disse...

nossa que lindo que ficou!
adorei,ficou lindo o seu, vou ver se faço *-*
beijinhos
paulabaltazar.blogspot.com.br

Unknown disse...

ai q lindo! e ele tem uma cara mto boa, deve tar delicioso ein folgada? haha, eu num sei nem fritar um ovo, então esquece, ams a mminha tia qria fazer e td, tem de outro sabores? num sou fãn de coco, ams esse ai, relamente me deu vontade de comer.
E biju, num é um livro ñ aql q eu postei o outro dia, é uma redaçãop e fui eu q escrevi, mas fico contente q tenha pensado q é um livro, haha :)
bj
lamourmonage.blogspot.com

Mary Hitner disse...

Ahhhhhhhhhhhhh... que deliiiciiaa!! *-*

Além de que ficou muito lindoo!!

Um beeijoo...

http://maryhitner.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Sacanagem hein Gaby rs, destribua para suas amigas blogueiras hsuahsuas. Meu, isso dá muita água na boca rsrs ♥ Bjs amore.

Ana Paula Fuentes disse...

Nossa sinhora me deu água na boca *o*

Sorteio layout personalizado

Wagner Noya disse...

Nossa que receita legal adoro prestigio e junto c/ o cupcake nossa kkkkkkkkkk sem preciso falar nada.

vou tentar em casa não parece difícil. amei a receita.

bjus
Estilo 4 U

Abração

Não deixe de conferir...

Sorteio Sideway | Facebook

Unknown disse...

Oh fome!!!
Quero fazer uns!
Blog Garotas Do Contra

Unknown disse...

Oi flor, Você tem que marcar a opção de expandir modelos de widget, senão o código não aparece.
Blog Garotas Do Contra

Unknown disse...

Huuuuum que delícia e que
maldade...eu amo Cupcakes =)


BeijoO
www.modiceseafins.com